quinta-feira, 4 de março de 2010

É difícil voltar

Chega!!! Preciso fazer alguma coisa. Depois de exatamente duas semanas no Brasil, só agora consegui sentar e escrever (sim, eu sei que esse blog está ridiculamente abandonado!). Não que eu não tivesse tempo ou muito menos tentado umas tantas vezes fazer isso (pra falar a verdade, perdi as contas de quantas vezes comecei esse post...). Mas é que eu não coseguia, simplesmente. Tempo, nesse momento, é só uma desculpa, assim como o acesso à internet. Apesar da dedicação quase que absoluta aos familiares e de precisar de quase uma semana para me acostumar ao fuso horário, tive tempo de sobra para dar as caras por aqui... mas não conseguia. E eu não sei bem o porquê. Mesmo feliz em estar aqui, e com os meus, ainda assim, é difícil...

Sempre falo que ninguém volta para o lugar de onde saiu. De fato, não volta. Tenho muito claro que sou outra pessoa. Talvez por causa disso seja tão difícil encarar a vida aqui de novo. É uma nova Camila, no espaço da velha Camila (e estamos naquela fase de se conhecer, saca?)... de qualquer forma, é um lugar onde conheço os códigos, os cheiros, a dinâmica. Todos falam a minha língua e as pessoas se abraçam... Deveria ser fácil, não? Além do que, voltar significa estar com as pessoas das quais mais senti saudades nos últimos tempos, aquelas que sei que me amam incondicionalmente (e isso é maravilhoso!)...

Mas talvez o medo maior é o de esquecer, deixar pra lá aquele monte de fichas que caíram, aquele monte de decisões que foram tomadas quando eu assumi "isso eu não quero mais, aquilo não é para mim, quero aquilo desse jeito" e entrar em alguma velha lógica que não cabe mais. Junta também o fato de não existirem mais o dormir cada dia num lugar e acordar num outro, o não fazer ideia do que vai encontrar quando virar a próxima esquina, quem vai encontrar da próxima vez que se perder pelo caminho... O fato é que isso tudo me fez cair em um limbo... e não fazer praticamente nada nesses últimos dias! E me dei conta de que escrever aqui, dizer para todos que voltei, mostrar fotos e publicizar o monte de histórias que tenho para contar é terminar de vez com a viagem, com a sensação de "sou dona do meu nariz e faço o que eu quero na hora que eu quero". Só que, por outro lado, é também, reviver aquele que foi o melhor momento da minha vida até agora, permitir que mais um monte de coisas sejam assimiladas e, principalmente, reencontrar um tanto de gente querida. Portanto, meus caros, estou de volta (se é que alguém não sabia) virtualmente e em carne e osso no Brasil!!!!

Ao longo da viagem uns dez posts foram iniciados, alguns terminados, e todos abandonados nesse tempo todo. Primeiro, porque estava viajando em um esquema internet e energia elétrica disponíveis quase nunca e, não adianta, gosto de escrever com calma. Super admiro quem senta e em dez minutos pronto. Mas eu não sou assim. Não tinha nenhum deadline, nenhum editor na minha orelha e nenhuma obrigação de postar em tempo real. E aí o negócio foi passando e desencanei de vez... mas, agora, me empolguei.

A ideia é ir contando, aos poucos, as histórias, muito provavelmente do ponto onde parei... portanto, os poucos leitores que vem aqui de vez em quando e não acham nada, podem começar a aparecer com mais frequência que tenho um monte de coisas para contar.


6 comentários:

Ila disse...

Já peguei a pipoca!

Bem-vinda, Nova Camila! Tenho certeza que vc e a Velha Camila vão se dar muito bem, mas tenha paciência com ela. Ela vai precisar de um tempo pra entender que hoje ela é mais importante na parte de dentro, onde não se vê. E você irá gradualmente transformando o espaço dela no teu espaço. Logo ela vai perceber que você, Nova Camila, só existe porque ela deixou, porque ela te abriu as portas e te preparou o terreno. E que permitir o teu crescimento será a confirmação de que ela fez um bom trabalho!






Te amo....

Celso Martins disse...

Bom retorno ao planeta...

Mari disse...

estou contando os minutos para o proximo post! e contando também os minutos para rever na tua cara essa tua nova identidade (que eu sei que é hippie - não adianta negar)...!
O caminho se faz mesmo caminhando né neguinha? e o caminhante também se faz assim...

saudades imensas sempre!

Unknown disse...

Eu sou uma dessas poucas leitoras que tu dizes e vou continuar sendo... escreva, escreva, escreva que eu acho ótimo!!!!!!
BeijoCa, te amo.

Unknown disse...

Acho que ja sei grande parte das historias, mas to doida pra ve-las no papel. Ou na tela, que seja. Beijos e saudades, nega

caru disse...

Neguinha, poste o que quiseres, quando quiseres! Mas eu tô querendo MUUUUUUUITO ver as fotas que tiramos em Melbourne, pois não fiquei com nenhuma :( Dá essa cuiezinha de chá pros pobre aqui, vai...
Estou numa casa nova, do outro lado da cidade e amando! Sempre penso em vcs aqui, é uma shame vcs terem passado aqui tão rapidinho!
bjão nega, tudibom aí que vc MERECE!