terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma ilha de presente de aniversário!!!!!!



Quando eu ainda estava na Nova Zelândia, Anita me enviou uma mensagem dizendo que tinha comprado meu presente de aniversário e que eu iria a amar... claro que não fazia a menor idéia do que poderia ser e nem de perto imaginava o quão fantástico seria (Obrigada negaaa!!!). Mesmo quando cheguei na Austrália, apesar da quase insistência dela em me contar (a menina não é nada ansiosa) eu preferi a surpresa... E daí que chegou a hora da revelação e soube que passaríamos um final de semana em Fraser Island, uma ilha mega preservada. Fiquei ainda mais animadíssima quando soube que lá só poderíamos ir de 4x4... mais uma vez, me senti de volta a minha infância. Me lembrei de quando minha mãe participava de rali de jeep e nossos finais de semana era ir a família toda para o meio do mato com ela para assistir as provas.

Deixamos nossa van em Rainbow Beach, onde nos juntamos a um grupo de mais sete pessoas. O guia era ótimo, super empolgado, morou por um bom tempo na ilha e sabia tudo. Fizemos trilhas, fomos a lagos de água transparente e areia branquíssima (como nunca tinha visto antes na vida), andamos nas dunas e deixemos nos levar pela correnteza de um córrego. Ficamos em um alojamento super legal e até carne de canguru comemos (adorei o gosto!).

E daí que para dar ainda mais emoção ao passeio, além de tudo as amigas viram dingoes de pertinho (mais de cinco!). Demos de cara com os bichanos quando resolvemos dar uma volta na praia para aproveitar o pôr-do-sol. Eles são uns cachorros selvagens que só podem ser encontrados naquela ilha. Quando ainda estávamos dentro do carro , o guia deu alguns conselhos e tal... mas a ficha caiu mesmo quando chegamos no nosso acampamento e vimos que todo ele era protegido por cerca elétrica. Me senti na ilha de lost, com a cerca supersônica... E o negócio pareceu ainda mais sério quando fomos desbravar a ilha e encontramos alguns avisos espalhados para tomarmos cuidado com eles. Passado o susto (que não nos permitiu fotos publicáveis), saímos da ilha nos sentimos as mais sortudas por ter encontrado com eles.


O único passeio com guia das amigas

Hora do descanso

Areia branquíssima e água transparente

Entrada do alojamento: cerca para proteger dos dingoes

Sendo levadas pela correnteza

A caminho do lago

Lago Wabby

Mais um integrante para o grupo

6 comentários:

Celso Martins disse...

Belo presente. Vai ficar para sempre na memória e nos registros forográficos.

Tai disse...

Que presentão, heim?

Cadê a foto dos dingoes? Queria vê-los! Fiquei curiosa!!!

Beijos

Ila disse...

Saudade, Xuxu!!!

Te espero na Ilha de Cá!

Bisoussss!!!!

Mari disse...

Muito legal hein nega??? tais como gostas!!!! aproveita muito!!!
estou curiosa para saber por onde vcs andam agora...
love you kiwi!!! bjus!!!

Carol. disse...

Oi nega,

Voltei de viagem ontem e só hoje tive acesso de novo a internet...
Não pude te dar parabénss!!!!!!!!!!
MAs mesmo assim quero te desejar toda a felicidade do mundo...
Sei que estais passando pela melhor fase da tua vida e torço pra que cada dia desses aí sejam inesquecíveis...
Te amo muitooo...
E to te esperandooo pra ouvirr tudinho que tens pra contar...
Beijinhoss

Celso Martins disse...

Ô dona Maria, ainda brigando com o fuso horário? Não vai postar mais nada?