terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A decisão é coletiva... e até a van participa

A ideia é só virar em lugares convidativos, ok?

Já falei que nossa van também decide onde devemos parar? Pois então, a moça é de opinião... saímos de Brisbane dispostas a virar na primeira placa onde o nome nos apetecesse. E foi então que ela decidiu que queria ir para Deception Bay (!!!!!!). Nada promissor, não?! Na verdade, a bichinha começou a esquentar, e como as amigas são super precavidas, resolveram parar no primeiro lugar que foi possível para dar uma checada no negócio. Não era nada, não se preocupem, estava tudo bem... só tipo, mesmo. Queria era ficar por ali...

Ajuda para verificar a saúde da van

Acabamos parando em um McDonalds e lá mesmo conhecemos uma senhora simpatiquíssima que nos sugeriu irmos para Bribie Island, uma ilha nada turística que ficava perto. Lá fomos nós... chegamos em uma parte da cidade que está começando a ser urbanizada. Loteamento com casas recém-construídas para todos os lados e nem um lugar convidativo para estacionarmos nossa casa (aquela coisa fria, sem vida, feita de lego, sabe?!). Finalmente, encontramos um casal na rua que nos sugeriu irmos para o outro lado da ilha, uma praia chamada Woorin. E fomos. Já era tarde, demos uma rodada para o reconhecimento da área e achamos o nosso lugar.

O dia seguinte foi uma volta à infância... e, por sinal, como a costa australiana lembra as praias do quando eu era criança.... impressionante!!! A praia era de areia fina, ótima para fazer castelinho. E ele foi em formato de vulcão, em homenagem à (minha querida) Nova Zelândia. O lugar não era nada turístico, sem muita gente, só com algumas famílias que vinham preparadas para a farofa... delícia!



Nosso castelinho de areia

Depois de encher o biquini de areia (que nunca mais vai sair) de tanto se rolar no chão (sim, coisa da rapaz pequeno), o tempo começou a fechar e decidimos levantar acampamento. Quando estavamos nos aproximando da nossa amiga, vimos que ela tinha um papelzinho grudado em uma de suas "sobrancelhas"... na hora as amigas se olharam e falaram "Putz, levamos uma multa!". Nada, gente, aqui na Australia (pelo visto) a polícia passa fazendo a ronda e não deixa "recadinho" só para quem faz coisa errada e o que recebemos foi um "parabéns" por estarmos bem estacionada (em lugar permitido!) e com as portas todas trancadas.

Não adianta esfregar, essa areia vai voltar para o Brasil

Desempenho exemplar da nossa amiga

Paramos no correio para mandar alguns postais (que parecem nunca chegarem aos seus destinos, não é mesmo família?) e pedimos dicas de algum outro destino. Já tínhamos visto o suficiente ali, era hora de voltar a rodar... Não sem antes dar uma passada no supermercado, onde decidimos trocar o almoço por um pote de 2 litros de sorvete (foi um negócio em tanto... só 2 dólares!!!), e ainda conhecemos um senhor que ficou um tempão conversando com a gente e dando dicas mil (enquanto o sorvete derretia dentro do carro).


Detonando um pote de sorvete

Com alguns nomes em mãos, voltamos à estrada. Entramos em Caloundra, sem saber direito aonde ir. E foi então que nossa companheira de rodas decidiu pela gente... é que a terceira marcha não engatava mais de forma alguma, viramos a esquina e chegamos a uma prainha super gostosinha, Kingsbeach. A areia dividia espaço com umas pedras que formavam tipo um tapete no chão. Lindo!!!! Em seguida pararam outras vans amigas e foi uma das noites que dormimos mais pertinho do mar...

As amigas em Kingsbeach

Andando por cima da pedra

Esperando a noite chegar

2 comentários:

Unknown disse...

Negaaaaaa, que delícia tudo isso!
Coloca mais fotinhos! Hehehe.
BeijoCAs. ;)

Mari disse...

Amada kiwi, que bom, que q a viagem esta assim tão boa! Ameniza bastante a deprê de não ter te visto e abraçado durante a nossa visita de médico ao Brasil... So fui na praia uma vez o que ajudou bastante a não lembrar da tua ausência... e sabe que até foi menos dolorido embarcar de volta?? Juro que quase nem chorei! deixei um abraço apertado para ti aos cuidados do Peto e Iemanja do Brasil te manda lembranças nesse ano que é dela, viu?
bjus e saudades mil da tua frog que ja esta no velho mundo passando frio!